• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Por qual motivo dois aviões da GOL foram parar na Europa?

GOL aviões 737-800 737-700 manutenção Europa Bulgária
Foto: Gabriel Benevides/Aeroflap

Nas últimas semanas, a movimentação de duas aeronaves da GOL acabou chamando a atenção por conta do destino inusitado dentro da Europa. 

No dia 20 agosto, um Boeing 737-800 de registro PR-GUL saiu do aeroporto de Confins (CNF) em direção ao aeroporto de Espargos (SID), em Cabo Verde, tendo como destino o aeroporto de Sofia (SOF), na Bulgária. 

No 12 de setembro, foi a vez de um Boeing 737-700 de matrícula PR-GED realizar o mesmo trajeto até a Europa.  Diante da movimentação atípica, por qual motivo dois aviões da GOL foram parar na Bulgária? 

 

Avião GOL Bulgária Europa 737-8-- 737-700 manutenção

Avião GOL BUlgária Europa 737-8-- 737-700 manutenção

Fotos: Flightradar24/Reprodução

 

Apesar da especulação inicial sobre uma possível devolução das aeronaves, os dois aviões estão na Bulgária para a realização de manutenção colaborativa da Lufthansa Technik Sofia (LTSF), conforme relatado pelo Portal Simple Flying.

Ainda que a GOL possua três centros importantes de manutenção no Brasil da GOL Aerotech (Confins, Congonhas em Brasília), a alta demanda na para manter na ativa a capacidade da sua frota 141 aeronaves necessita que a empresa aérea terceirize parte da manutenção com outras empresas de reparo e revisão (MRO). 

Curiosamente, a GOL Aerotech também fornece serviços de manutenção para outras companhias aéreas, a empresa está certificada para prestar serviços de manutenção, reparo, pintura e manutenção nos motores CFM56-7, tornando-se um dos mais completos e importantes centros de manutenção na América Latina.  

Mesmo que a GOL esteja ampliando a sua frota do 737 MAX, a presença do 737 NG está garantida por alguns anos, até que a companhia conclua o seu plano de renovação de frota.

 

Leia também: 

 

 

Com informações: Simple Flying

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]