Efromovich, da Avianca Brasil, está interessado em participação na Alitalia

German Efromovich está sofrendo uma grande turbulência nos seus negócios nos últimos meses, o empresário colocou a Avianca Brasil e Argentina em uma situação de quase falência, com paralisação das operações, e perdeu o controle da Avianca Colombia, que foi tomado indiretamente pela United Airlines.

Mesmo com uma dívida de bilhões de dólares nas suas empresas, e com possibilidade de perder suas ações na Avianca Colombia, para a United, Efromovich não desistiu do mercado de aviação.

Em uma entrevista ao jornal financeiro Il Sole 24 Ore, German Efromovich afirma que pretende comprar uma participação na Alitalia.

“Escrevemos uma carta para Ferrovie dello Stato e o consultor do Mediobanca há duas semanas dizendo que podemos comprar até 30% da Alitalia”, disse Efromovich.

Efromovich foi além, e disse que planeja ser o diretor-executivo da Alitalia, logo após comprar a participação de 30%, algo que pode custar até 240 milhões de euros para o empresário. Efromovich disse ter o dinheiro necessário para o investimento e não teria que pedir emprestado.

Foto – Alitalia

As propostas para a compra de participação na Alitalia estão abertas até o dia 15 de julho. Empresas como a Delta e a Air France-KLM estão interessadas na Alitalia, mas a EasyJet retirou uma proposta de compra, que levou ao adiamento do processo de venda da parte estatal da Alitalia.

A parte estatal da Alitalia pertence à Ferrovie dello Stato Italiane, que está negociando com os interessados. A empresa está desde 2016 em um regime de recuperação e administração especial, para recuperar a lucratividade e reduzir dívidas.

 

Notícia originalmente publicada no Bloomberg.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.