Ego Airways Embraer E190

A Ego Airways iniciou nesta semana as suas operações. A nova companhia italiana tem como meta operar vários voos de curta duração, focando no mercado turístico na Itália e também 

A companhia de Catania operou seu primeiro vôo, para Parma, no dia 30 de março. Outros destinos listados em seu site incluem Bari, Brindisi, Cagliari, Florença, Forli, Ibiza, Lamezia Terme, Mykonos e Olbia.

A companhia concentra as suas operações em Milão, Parma, Florença e Forli.

E para compor a sua frota inicial, a Ego Airways escolheu o Embraer E190, obtido através de contrato de leasing. Neste momento só há um avião deste modelo na frota, mas a companhia diz que tem mais dois E190 “a caminho”.

O primeiro avião da companhia na verdade pertence à Azorra Aviation, e de acordo com os dados apresentados pelo Cirium Fleets Analyzer, a aeronave está em regime de subarrendamento para a German Airways, que tem um contrato de subleasing para outros 11 aviões do mesmo modelo.

O primeiro E190 da companhia, de matrícula I-EGOA, foi fabricado em 2008 em São José dos Campos, no Interior de São Paulo, e já operou anteriormente pela Copa Airlines.