Gulfstream G700 Elon Musk

O empresário dono da Tesla e da SpaceX, Elon Musk possui nada mais nada menos que um Gulfstream G650ER. O jato executivo de longo alcance custa aproximadamente US$ 70 milhões, oferece um interior luxuoso para quem o voa mas Elon Musk quer mais.

Até o lançamento da nova geração G700 e G800, o G650ER era o maior avião já feito pela Gulfstream. Voando a Mach 0,85 ele pode realizar um voo sem escalas por uma distância de 13890 quilômetros, cerca de 7000 milhas náuticas. O jato detém o recorde de alcance e velocidade de sua categoria ao redor do globo com apenas uma escala.

Apesar dos excelentes números, o jato lançado ao mercado em 2015, será superado pelo ‘irmão mais novo’ G700, que chegará ao mercado em 2023.

Gulfstream G650ER Elon Musk
Foto – Divulgação / G650ER

O novo jato da Gulfstream chega ao mercado com um alcance de 13.890 km, podendo voar a Mach 0,925. 

De acordo com a publicação, o dono da SpaceX fez o pedido para o novo e mais moderno avião da norte-americana Gulfstream. Elon Musk é um apaixonado por jatos executivos e o novo avião certamente enche os olhos do empresário.

Elon Musk ainda conta com um Dassault Falcon 900B, além de dois jatos G550 e o G650ER da Gulfstream. 

O novo jato executivo lançado no começo de 2020, está atualmente em um cronograma de certificação e testes e poderá sofrer alguns atrasos em razão das novas regras de certificação da FAA.

“O Gulfstream G700 pega os melhores elementos de nossos produtos mais inovadores e os une com avanços de ponta para criar uma aeronave totalmente nova e de tecnologia avançada que redefine segurança, conforto e alcance em velocidade.”

“Este anúncio é a maior notícia da história da aviação executiva e é resultado dos investimentos que a General Dynamics fez para desenvolver a tecnologia para os produtos Gulfstream. Graças aos nossos quase 18.000 funcionários em todo o mundo, o G700 dá continuidade a uma longa tradição da Gulfstream: elevar o nível para nós e para a indústria”, disse Mark Burns, presidente à época. 

 

 

Com informações da Simple Flying.