Itapemirim

A ITA Transportes Aéreos é a grande aposta para a aviação brasileira ganhar mais uma companhia aérea em operação. Nos últimos e nos próximos meses a companhia está se preparando para iniciar os voos, algo previsto para março, de acordo com uma entrevista do Portal Aeroflap com a Itapemirim.

Mas de acordo com uma entrevista mais recente, realizada pela Revista Veja com Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim, a empresa espera contratar mais 1500 pessoas somente para a nova companhia aérea.

Essas deverão ser contratadas ao longo de 2021, ao mesmo tempo que a companhia expande as suas operações após o começo das operações. Tripulantes, equipe de solo e equipe administrativa estão entre as expansões de 2021, dos 1500 novos funcionários que devem ser contratados.

Além disso, a entrevista cita que a companhia aérea planeja terminar 2021 com 10 aviões na frota, recebendo um novo avião por mês após esse início das operações. Todos serão do modelo Airbus A320ceo, como citamos anteriormente, já utilizados anteriormente por outras companhias e que devem chegar ao Brasil no próximo mês, janeiro.

A companhia planeja operar com até 50 aeronaves em um primeiro momento, de acordo com Sidnei Piva.

Em uma entrevista ao Portal Aeroflap, Tiago Senna revelou que 60 tripulantes estão na Primeira Turma que será formada na companhia aérea. A contratação de pessoas em outros cargos, como de mecânicos de aeronaves e equipe de solo, será realizada em breve.

 

DEIXE UMA RESPOSTA