• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Em meio à sanções, Aeroflot adquire dez aeronaves Boeing 777-300ER

Aeroflot Boeing 777-300ER Aeronaves Rússia
Foto - Aeroflot

Em meio à sanções contra a Rússia ainda em decorrência da guerra com a Ucrânia, a companhia aérea russa Aeroflot adquiriu dez novas aeronaves Boeing 777-300ER de uma empresa de leasing irlandesa.

A Aeroflot emitiu um comunicado ao mercado informando a aquisição de dez novas aeronaves Boeing 777-300ER. Esses aviões estavam em contrato de arrendamento financeiro de uma empresa de leasing irlandesa na qual não foi divulgado o nome da empresa.

Esses aviões estavam sem voar há algum tempo, em razão das sanções contra a Rússia, essas aeronaves ficaram presas no país e não serão devolvidos. Ainda não foram esclarecidos os termos da compra e se o acordo viola alguma sanção da União Europeia.

“A Aeroflot continuará trabalhando na implementação de transações para a compra de aeronaves, a fim de manter a frota atual de aeronaves estrangeiras em operação e expandir a possibilidade de sua operação. Essa abordagem também confirma a confiabilidade da Aeroflot como contraparte que cumpre com responsabilidade as suas obrigações contratuais”, disse a companhia aérea.

“A transação foi feita levando em consideração todas as autorizações necessárias dos reguladores russos e estrangeiros”, completou.

Caso nenhuma irregularidade seja encontrada, a companhia aérea russa terá feito sua segunda compra de aeronaves no mesmo molde. Em maio do ano passado, a empresa comprou aviões Airbus A330 que não seriam devolvidos aos seus respectivos donos.

 

 

Com informações do AeroTime

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.