LATAM Brasil

Neste mês, a LATAM Brasil vai voar ainda mais a partir de Guarulhos, Congonhas e Santos Dumont (Rio) aumentando a média de voos diários de 250 para 310.

E os destinos que ganharão mais frequências com esse incremento serão Porto Alegre, Florianópolis, Confins, Brasília, Recife, Porto Seguro, Salvador.

Esse crescimento corresponde a, aproximadamente, seis vezes mais (586%) do que a empresa operava no mesmo mês em 2020. Se comparado com junho de 2019 (período anterior à pandemia), a recuperação é de 63% da capacidade. Em relação a maio deste ano, o aumento é de quase 14 pontos percentuais, quando voava com 49,8% de sua malha doméstica.

Esse é mais um claro indício de recuperação gradual dos voos da empresa e do seu otimismo com o avanço da vacinação e consequente aumento da demanda.

O incremento nas operações em junho está concentrado na reabertura de rotas como Santos Dumont-Porto Alegre, Santos Dumont-Confins e Congonhas-Porto Seguro, além do reforço de rotas como Congonhas-Porto Alegre, Congonhas-Salvador, Congonhas-Santos Dumont, Congonhas-Brasília, Guarulhos-Recife, Guarulhos-Brasília, Guarulhos-Florianópolis e Guarulhos-Confins.