A Embraer chega a mais um destino de seu tour mundial, agora com o jato E195-E2 ‘TechLion’ a fabricante brasileira chega em Mumbai, a maior cidade da Índia após visitas na China, Coréia do Sul e Japão.
O tour mundial da Embraer para apresentar sua nova linha de jatos comerciais, tem sido bem-sucedida principalmente por conseguir participar da 14ª edição do Airshow na China, além de acompanhar bem próximo a certificação do E190-E2 no país.
A Índia é um mercado que a fabricante brasileira espera conseguir espaço, desde o fechamento das empresas Paramount Airways e Air Costa, apenas uma companhia aérea operou jatos da Embraer, um mercado dominado amplamente pelas gigantes Airbus e Boeing.
A Embraer acredita que a ambição do país em expandir e crescer o mercado de aviação regional permite uma oportunidade de negócio, principalmente para os jatos E2 que podem preencher uma lacuna de capacidade que outras aeronaves não operam.
A conectividade ainda é um problema que o governo está buscando solução, e a Embraer acredita que as companhias aéreas podem abrir rotas para cidades secundárias e realizar mais conexões com os grandes centros.
O aumento do fluxo de passageiros no mercado regional faz as companhias aéreas buscarem aeronaves apropriadas para este mercado, como jatos regionais ou aeronaves turboélices.
O foco da Embraer está nas empresas IndiGo e SpiceJet que atendem o mercado regional com aeronaves menores e turboélices, principalmente com a demanda que está crescendo comprovadamente.
Para Raul Villaron, Chefe da parte comercial da Embraer para a Ásia-Pacífico, o Embraer E2 funcionará muito bem para o mercado indiano em razão de seus custos operacionais e economia de combustível, principalmente em rotas com menos de 650 milhas de distância.
Apesar do domínio das concorrentes, a fabricante aeroespacial brasileira vai buscar conquistar seu espaço no mercado de aviação indiano.
Com informações da Simple Flying
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.