Embraer
Foto: Embraer

A Eve Air Mobility (Eve), uma empresa da Embraer, e a SkyWest, anunciaram hoje um Memorando de Entendimento e uma Carta de Intenções não vinculada para a compra pela SkyWest de 100 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL). A parceria tem como foco o desenvolvimento e implantação de uma malha aérea nos mercados central e do oeste dos Estados Unidos.

A SkyWest, Inc. (SkyWest) e a Eve também se comprometeram a desenvolver um portfólio de serviços para otimizar o desempenho do eVTOL nas principais e primeiras cidades que
adotarem as operações de Mobilidade Aérea Urbana. Para apoiar esse esforço, SkyWest e Eve planejam ter uma equipe dedicada no design do veículo, nas especificações do vertiporto e no roteiro de certificação para as operações do eVTOL.

A SkyWest é parceira da Embraer desde 1986, numa união entre a maior operadora aérea
regional do mundo e a líder mundial na fabricação de aeronaves regionais. A SkyWest, que
opera aviões comerciais da Embraer para grandes empresas aéreas nos Estados Unidos,
escolheu a Eve como parceira da Mobilidade Aérea Urbana (UAM) devido ao longo histórico
da empresa em certificação de aeronaves confiáveis por mais de 50 anos.

Além da carta de intenções para 100 aeronaves, as duas empresas concordaram em formar um grupo de trabalho para avaliar, em conjunto, a utilização das soluções de gerenciamento de tráfego aéreo e operação de frota de última geração da Eve, enquanto a indústria de Mobilidade Aérea Urbana se prepara para crescer na próxima década.

“Estamos satisfeitos com a parceria com a Eve ao lançar este produto revolucionário à medida que aumentamos nosso compromisso com a sustentabilidade”, disse Chip Childs, Presidente e CEO da SkyWest. “Acreditamos que o eVTOL 100% elétrico da Eve contribuirá com os benefícios da emissão zero de carbono, melhor qualidade de vida urbana e maior conectividade. Por meio desta parceria, Eve, Embraer e SkyWest ajudarão a impulsionar a aviação sustentável.”

“A parceria da Eve com a SkyWest oferece o melhor a todos os passageiros que serão atendidos por esta aliança. A união entre a experiência e conhecimento operacional da SkyWest e da Eve, por meio de sua parceria com a Embraer, proporcionará uma robusta e madura operação para a vasta presença da SkyWest nos EUA. Estamos muito entusiasmados em oferecer à SkyWest uma experiência excelente, que servirá para aumentar a acessibilidade para todos”, conclui André Stein, co-CEO da Eve.

Via: Embraer

DEIXE UMA RESPOSTA