Embraer E195-E2 KLM

A Embraer entregou na última semana mais um Embraer E195-E2 para a companhia aérea holandesa KLM Cityhopper. A décima segunda aeronave da frota tem a matrícula PH-NXL, e já começou a fazer voos comerciais pela companhia, decolando de Amsterdam Schiphol para Valência, na Espanha.

Este E195-E2 fez um voo de entrega partindo no dia 28 de junho de São José dos Campos, interior de São Paulo e local onde foi produzido, escalas foram realizadas em Recife e Tenerife, com pouso em Amsterdã no final da tarde do dia 29 de junho.

Pela sua localização estratégica, o Aeroporto Internacional Gilberto Freyre em Recife costuma receber com bastante frequência aeronaves da Embraer em rota de entrega para as companhias aéreas da Europa.

Algumas horas depois o E195-E2 entrou na malha, no dia 1º de julho, completando voos para Valência, e no dia seguinte para Venice (Itália) e Lion (França). Como o Aeroporto de Schiphol está passando por um caos operacional há algumas semanas, maior parte dessas operações foram realizadas com atrasos, e alguns voos foram cancelados.

A companhia escolheu um interior em classe única com 132 assentos para as suas aeronaves deste modelo. Na frota da companhia o Embraer E195-E2 substituirá diretamente o E195-E1, e algumas aeronaves Boeing 737–700, dando continuidade ao seu plano de renovação da frota regional. 

Até o momento, a KLM possui um pedido de 35 jatos da Embraer, sendo 25 pedidos firmes com opção para 10 adicionais, a negociação das aeronaves está sendo realizada pela ICBC Aviation Leasing (10) e pela Aircastle (15).