Embraer E-Jet E2

A linha de produção da Embraer em São José dos Campos será bastante agitada neste ano. Ao mesmo tempo que a Azul planeja retomar em junho a entrega de novos E195-E2, a Air Peace declarou que planeja antecipar a sua expansão.

Como resultado, a companhia aérea nigeriana planeja receber oito avões Embraer E195-E2 somente neste ano, além de mais aeronaves Airbus A320. Os novos aviões da fabricante brasileira vão ajudar a Air Peace na sua expansão regional e doméstica na Nigéria e África Ocidental.

Atualmente a Air Peace tem 30 aeronaves na sua frota, todas do modelo Boeing 737 e 777, Dornier Do-328, Embraer ERJ-145 e Embraer E195-E2. Os aviões operam cerca de 19 rotas domésticas, 6 regionais e duas internacionais.

Continua depois do anúncio

A companhia recebeu recentemente dois aviões Airbus A320, para operação de carga, e planeja receber mais quatro deste modelo ao longo de 2022. 

Foto: Emerson Victor

Com a entrega de novos aviões da Embraer, a Air Peace completará 13 aviões E195-E2 na sua frota. A companhia ainda tem um adicional no contrato que permite comprar mais 17 aviões da Embraer, a qualquer momento.

Os novos aviões da fabricante brasileira são uma aposta da companhia aérea em renovar sua frota e também reduzir os custos operacionais.

Continua depois do anúncio

A Air Peace também está comprometida com seu pedido firme de 10 aviões Boeing 737 MAX, que foi realizada em 2018.