• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Embraer inicia segunda turma do programa de especialização em software

Embraer oportunidades emprego Software
Foto: Embraer

A Embraer iniciou hoje a segunda turma do programa de especialização em software, realizado em parceria com o Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A nova turma tem a participação de 33 profissionais selecionados entre diversos estados do país.

Na aula inaugural, lideranças das áreas de engenharia, inovação e transformação digital da empresa compartilharam experiências, desafios e oportunidades de carreira. Os representantes da universidade também comentaram sobre a atividade acadêmica do programa que terá duração de nove meses.

“Educação é um pilar estratégico para a Embraer. Por isso, realizamos investimentos contínuos em formação e capacitação que geram oportunidades de aceleração de carreira e desenvolvimento pessoal”, disse Andreza Alberto, Vice-Presidente de Pessoas, ESG e Comunicação da Embraer.

“O PES tem sido um dos exemplos bem-sucedidos das nossas iniciativas educacionais e queremos continuar aprimorando o conhecimento de novos talentos e fortalecendo os vínculos que despertam fascínio pela nossa indústria.”

Todos os profissionais são graduados em ciências exatas (superior ou tecnólogo) e foram selecionados entre os mais de dois mil inscritos para aprimorar os conhecimentos nas áreas de desenvolvimento de Software Embarcado e Ciência de Dados – com especial aplicação na indústria aeroespacial.

O programa tem grade curricular dividida em três módulos que alia de maneira contínua e equilibrada a formação teórica e prática com excelência de ensino. Os concluintes recebem o certificado de pós-graduação lato sensu da UFPE, instituição reconhecida pelo alto impacto no ecossistema de inovação nacional.

Veja também

 

Via: Embraer

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.