Advertisement

Embraer segue com tour mundial e chega ao Japão com o E195-E2 ‘TechLion’

Embraer E-195 E2 Techlion

O Japão é o mais novo destino do jato E195-E2 ‘TechLion’, o avião de demonstração da Embraer que passou recentemente pela China para Airshow 2022. A fabricante tem na bagagem boas notícias após a certificação da versão E190-E2 pela autoridade chinesa.

Após a passagem pela China, o jato da Embraer decolou para o Japão mas ainda realizou uma parada na Coréia do Sul por três dias. Possivelmente, a escala serviu para demonstrar o novíssimo avião brasileiro para potenciais compradores no país.

Ontem (13), o ‘TechLion’  de matrícula PR-ZIQ, decolou rumo ao Japão, chegando pela capital Tóquio após um voo de pouco mais de duas horas.

O portal de aviação  Aviation Wire, disse que o vice-presidente da Embraer para aviação comercial Ásia-Pacífico afirmou a necessidade do Japão em contar com aeronaves de até 150 lugares pelos próximos anos.

“O Japão espera demanda por 120 aeronaves com menos de 150 assentos nos próximos 20 anos”, disse Raul Villalon conforme relatado pelo portal.

Ainda segundo o portal, Villalon disse que espera uma recuperação das viagens de longa distância, e que neste cenário, as companhias aéreas poderiam considerar observar as aeronaves regionais antes das aeronaves de grande porte.

No continente, o Embraer 195-E2 pode transportar até 146 passageiros e com isso concorre diretamente com o Airbus A220-300. Podendo voar até 4.815km, o jato brasileiro fica um pouco atrás em relação ao A220 que pode voar até 6.297km.

Apesar da diferença de autonomia, e um pouco da capacidade de passageiros, o Embraer é mais barato do que o Airbus consideravelmente. Se a companhia optar pelo avião europeu, o valor será de proximamente US$ 91,5 milhões contra US$ 60,4 milhões do jato brasileiro.

O ruído das aeronaves poderá ser um diferencial, já que o Embraer E195-E2 é um avião extremamente silencioso e em relação ao Airbus A220, ele é 11% mais silencioso com base nos testes do Capítulo 14 da ICAO, onde o jato da Embraer foi testado.

Ruído é energia. Se você está fazendo barulho, está desperdiçando energia. Um avião silencioso é um avião eficiente”, disse Luís Carlos Affonso, Diretor de Engenharia e Desenvolvimento da Embraer.

Ainda com uma certa resistência de um de seus maiores mercados como nos EUA, a Embraer segue seu tour de demonstração para capitalizar novos clientes pelo mundo. A fabricante pouco a pouco tem mostrado o real potencial da linha E2 para mercados que ainda podem ter interesse em um produto com essas dimensões e capacidades. 

 

 

Com informações da Simple Flying

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.