Emirados Árabes Unidos suspendem voos de origem e destino para o Paquistão

A Emirates está ansiosa para criar uma frota mais ampla para mais crescimento. Foto: Emirates

A Autoridade Geral de Aviação Civil dos Emirados Árabes Unidos (GCCA) anunciou ontem (28) que suspenderia temporariamente os voos provenientes do Paquistão devido à piora da situação do COVID-19.

Esta suspensão, válida a partir desta segunda-feira (29/06), permanecerá até que um laboratório seja instalado para os testes COVID-19.

A medida está sendo feita para garantir a saúde e a segurança das chegadas e partidas do Paquistão, com o GCCA dizendo aos passageiros em todos os voos, incluindo conexões, que não serão permitidos nos Aeroportos dos Emirados Árabes Unidos.

A GCCA está pedindo a todos os passageiros afetados por esta decisão que entrem em contato com suas companhias aéreas ou agentes de viagens para fazer planos alternativos.

O Paquistão ultrapassou recentemente o marco de 200.000 casos e já acumulou mais de 4.100 mortes. Nas últimas duas semanas, parece que o Paquistão viu um aumento nos casos ativos, embora isso pareça ter diminuído recentemente, com novos casos diários em declínio.

Os Emirados Árabes Unidos, por outro lado, parecem ter “achatado a curva”, com casos ativos e novos casos diários em declínio. Espera-se que Dubai reabra suas fronteiras para turistas internacionais a partir de 7 de julho. No entanto, isso depende de seguir requisitos rígidos de entrada.

Os passageiros que viajam à Dubai precisam fazer o download do aplicativo COVID-19 DXB, que permite a comunicação com as autoridades de saúde se os viajantes tiverem sintomas COVID-19, além de preencher um ‘Formulário de Declaração de Saúde’ antes de embarcar.


Além disso, passageiros terão de realizar um teste PCR com validade máxima de quatro dias (96 horas) antes da data de partida.

O FlightRadar24 mostra que muitos voos para os Emirados Árabes Unidos, de cidades como Lahore, Karachi e Islamabad, ainda não foram cancelados. Usando Lahore como exemplo, podemos ver que os voos da flyDubai, Emirates, AirBlue e Air Arabia ainda estão listados como ‘agendados’ para segunda(29) e terça-feira(30). 

Alguns voos da Air Arabia estão listados como cancelados, mas a companhia aérea ainda tem alguns programados para ir em frente.

 

DEIXE UMA RESPOSTA