Foto - Emirates

Emirates, a maior companhia aérea internacional do mundo e o Olympique Lyonnais (OL), um dos principais clubes de futebol da França, anunciaram hoje um acordo de patrocínio de cinco anos. Com isso, a Emirates será a principal patrocinadora oficial do clube a partir da temporada 2020/2021.

Foto – Divulgação

O icônico logotipo “Fly Better” da Emirates será exibido na parte frontal dos itens de treinamento da equipe do OL e nas camisas de todos os campeonatos que o clube participar, incluindo o Campeonato Francês e a Liga da Europa, até junho de 2025. Além de ser patrocinador da camisa, o acordo permite à Emirates destaque entre as marcas exibidas no Estádio Groupama, além de hospitalidade, ingressos e outros direitos de marketing.

Comentando sobre a nova parceria, o presidente e CEO do Emirates Group, Sua Alteza Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, disse: “A Emirates tem, há muito tempo, a estratégia de se conectar com seus clientes do mundo todo por meio do esporte. Com o Olympique Lyonnais, encontramos um parceiro que reflete a promessa da marca “Fly Better” de alcançar os mais altos níveis de sucesso; além disso, já existe uma conexão entre Lyon e Dubai, com voos diários da Emirates entre as duas cidades. Essa parceria é mais do que apenas um acordo comercial, pois também reforça o investimento e a contribuição econômica da Emirates na região de Lyon e na França como um todo, um país em que estamos presentes há quase três décadas. Estamos muito felizes por ter o Olympique Lyonnais em nosso portfólio de patrocínios de futebol de alto nível, uma equipe com torcedores locais e globais.”

O Olympique Lyonnais tem um dos melhores desempenhos entre os clubes franceses, com participação na Liga da Europa há 23 anos. A consistência, o espírito esportivo e os fãs leais da equipe foram fundamentais na decisão da Emirates de unir forças com a equipe.

Jean-Michel Aulas, presidente do Olympique Lyonnais, disse: “A chegada da Emirates representa uma oportunidade incrível para o nosso clube e a nossa cidade. É uma honra ter o apoio de um verdadeiro líder de renome mundial. A Emirates incorpora elegância e qualidade aos seus serviços; além disso, é uma marca premium com histórico comprovado de patrocínios no futebol e em outros esportes. Essa parceria de longo prazo é uma excelente oportunidade para as duas marcas. Agradecemos a confiança que a Emirates deposita em nós, e aguardamos com grande expectativa o início desse trabalho em conjunto.”

Foto – Divulgação

Além do apelo global da equipe, Lyon como destino também foi um fator importante na parceria. Além de estar entre as principais cidades europeias, Lyon surge como destino econômico e turístico. A Emirates foi a primeira companhia aérea a conectar Lyon aos Emirados Árabes Unidos e, mais amplamente, ao Oriente Médio, África Oriental e subcontinente do Sul da Ásia via Dubai, quando lançou voos diretos para Lyon em 2012.

Essa parceria reforça o compromisso da Emirates com a região de Rhône Alpes e sua contribuição para o crescimento econômico, conectando Lyon a algumas das economias de maior crescimento da ampla rede de 158 destinos da Emirates.


A Emirates e o Olympique Lyonnais trabalharão juntos para unir fãs do mundo todo e promover o incrível sucesso da equipe.

A Emirates também é parceira líder em eventos esportivos em categorias como golfe, tênis, rúgbi, críquete, corridas de cavalos e esportes a motor.

 

DEIXE UMA RESPOSTA