A Emirates voltou ao Burj Khalifa para fazer mais uma belíssima campanha publicitária. Desta vez a companhia utilizou um Airbus A380, de matrícula A6-EEU, com a pintura da Expo Dubai, e como sempre, uma corajosa dublê vestida como comissária de bordo da companhia.
O anúncio também apresenta vistas aéreas dinâmicas de Dubai e seu horizonte icônico, e culmina em um sobrevoo sobre a impressionante cúpula de Al Wasl no local da Expo 2020 Dubai, que ocorre até 31 de março de 2022.
Confira abaixo o vídeo de 1 minuto de duração, com a comissária de bordo convidando todos para visitar a Expo 2020 Dubai.
A Emirates diz que a gravação, realizada entre 13 a 14 de outubro, demandou um extenso planejamento e cuidado com a segurança de todos os envolvidos.
O voo do A380, por exemplo, foi realizado com uma distância de pouco mais de um quilômetro do edifício de 828 metros de altura e 160 andares. Todo o espaço aéreo em volta foi fechado para o registro das cenas, realizadas fora do horário de pico do Dubai Internacional Airport.
Todo o jogo de “aproximação” da aeronave pode ser realizado utilizando uma grande distância focal de lente. Acima de 200mm, por exemplo, é possível ampliar ainda mais objetos ao fundo. Veja o exemplo Clicando Aqui.
Os pilotos fizeram todo um treinamento em simulador e briefing antes de decolarem com esse Airbus A380, que utiliza uma pintura especial apresentada no 2º semestre de 2021 para divulgar o evento.
Os pilotos precisariam garantir, durante as cenas, um voo a 2700 pés de altitude, e com uma baixíssima velocidade de 145 nós para compor as cenas. No total, o A380 da Emirates circulou o Burj Khalifa 11 vezes para obter uma seleção certa de fotos e vídeos para a campanha da companhia
E se você teve dúvidas sobre a gravação do vídeo, ou se ele é real, veja abaixo um pouco dos bastidores:
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.