Foto: Emirates/Divulgação.

No último sábado (10) a Emirates realizou um voo especial com quase 400 passageiros e a sua tripulação totalmente vacinados. Um Airbus A380 operou o voo EK2021 que cruzou os Emirados Árabes Unidos. 

Dos pilotos aos funcionários dos balcões que atenderam os passageiros, todos estavam imunizados contra a COVID-19. O voo especial foi realizado para comemorara a campanha de vacinação dos EAU e da própria companhia. 

A Emirates explica que, apesar da pandemia, os Emirados Árabes Unidos mantiveram seu status como um hub de aviação global líder e continuarão a crescer sua posição como um hub para passageiros e tráfego de carga, investindo em inovações e estreita colaboração com todos os interessados.

A bordo do EK2021 estava um grupo de altos funcionários de entidades importantes do setor de aviação e saúde, hospedado pela Emirates.

Foto: Emirates/Divulgação.

No Twitter, a Airbus parabenizou a companhia. 

O Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente e Executivo-Chefe da Emirates Airline & Group comemorou ou EK2021: “O ritmo rápido e o progresso dos Emirados Árabes Unidos na vacinação de nossa população são um testemunho da visão e do compromisso de nossa liderança em proteger nossas comunidades e gerenciar a pandemia por meio da adoção de medidas apropriadas para proteger os cidadãos e residentes”.

Os Emirados Árabes Unidos têm atualmente uma das maiores taxas de vacinação do mundo para seus cidadãos e residentes, com 90,22 doses por 100 pessoas. O notável esforço das autoridades de saúde nos Emirados Árabes Unidos contribuiu para alcançar a administração de cerca de 9 milhões de doses da vacina Covid-19.

“O voo de hoje é uma vitrine dos esforços combinados e dedicação de todas as partes interessadas em apoiar o programa de vacinação e a implementação de protocolos nos últimos 12 meses para garantir uma viagem segura, estimular o tráfego de passageiros e estabelecer as bases para o aumento do ar viajar em um futuro próximo. A Emirates continua apoiando o programa nacional de vacinação e estamos satisfeitos com o progresso feito no grupo na vacinação de nossos funcionários.”

O EK2021 foi operado com a mais nova aeronave A380 da Emirates, que apresentava os novos assentos Premium Economy da companhia aérea e interiores de cabine renovados em todas as classes de cabine.

Os clientes da Primeira Classe e da Classe Executiva puderam se conectar com segurança e se misturar no icônico A380 Onboard Lounge. Além disso, todos os clientes desfrutaram de uma refeição completa.

Foto: Emirates/Divulgação.

Segundo a companhia, o A380 continua sendo o favorito dos clientes por seu conforto e espaço incomparáveis. Este mês, a Airbus, fabricante do jato que é o maior avião comercial do mundo, lançou um aplicativo de viagem chamado “Tripset”. O aplicativo agrega e fornece informações de voo e viagem para facilitar e restaurar a confiança do passageiro em sua jornada de ponta a ponta ao viajar de avião durante a pandemia COVID-19.

No solo, os passageiros faziam o check-in usando as tecnologias biométricas mais recentes para uma viagem perfeita em vários pontos de contato. Os pontos de contato biométricos foram recentemente expandidos para incluir mais de 18 balcões de check-in e 15 portões de embarque no aeroporto.

Foto: Emirates/Divulgação.

Como resultado, os clientes em todas as classes desfrutaram de uma entrada biométrica perfeita para experimentar o lounge da Primeira Classe e da Classe Executiva em DXB.

Todos os passageiros do EK2021 receberam testes de PCR COVID-19 rápidos, facilitados pela Pure Health. Pure Health, o maior provedor de soluções integradas de saúde nos Emirados Árabes Unidos, facilitou a administração de até 4 milhões de testes PCR nos aeroportos de Dubai até o momento. Ele também desempenhou um papel vital no fornecimento de suporte aos testes COVID-19 para a indústria da aviação em geral, desde o início da pandemia.