A Emirates expandiu recentemente sua presença no Sudeste Asiático com o lançamento de um novo serviço diário que conecta Dubai com Phnom Penh (PHN), capital do Camboja, via Yangon, em Myanmar. A nova operação, feita por uma aeronave Boeing 777, amplia a rede da companhia aérea na região para 13 cidades em 8 países, e oferece mais opções e maior conveniência a passageiros que viajam entre Phnom Penh e Dubai e além.

O lançamento também representa a primeira vez desde 2014 que Phnom Penh e Yangon são ligadas por uma conexão aérea direta, servindo a uma demanda crescente de viagem entre as duas cidades, ambas em rápido desenvolvimento.

Foto – Emirates/Divulgação

Phnom Penh, o primeiro destino no Camboja atendido pela Emirates, é uma das economias que mais crescem no Sudeste Asiático. Como a maior cidade e o mais importante centro comercial do país, Phnom Penh contribui largamente para o crescimento econômico do Camboja. Portão de chegada para o mundialmente famoso templo Angkor Wat, o Camboja proporciona aos visitantes uma visão rara da Ásia antiga e testemunhou um aumento significativo de visitantes internacionais.

Badr Abbas, vice-presidente sênior da Emirates, esteve a bordo do voo inaugural em 1º de julho, junto a outros executivos sêniores da companhia. Eles foram acompanhados de uma delegação VIP que incluiu proeminentes líderes comerciais e membros da mídia dos Emirados Árabes Unidos e do Conselho de Cooperação do Golfo. A aeronave foi recebida em Phnom Penh pelo tradicional batismo feito com canhões de água.

Foto – Emirates/Divulgação

O voo para Phnom Penh parte do Dubai International Airport (DXB) às 9h15, no horário local, chegando em Yangon às 17h25. Ele então sai de Yangon às 18h55, pousando no Phnom Penh International Airport (PNH) às 21h25. O horário de partida do voo EK388 em Dubai conecta-se com diversos serviços europeus, como Paris, Londres e Frankfurt. No retorno, o voo EK389 parte de Phnom Penh às 23h10, chegando em Yangon a 0h40. Ele então sai para Dubai às 2h10, com chegada às 5h40. Todos os horários são locais.