Emirates Airbus A380
Foto - Divulgação

Gradativamente, a Emirates está colocando em operação novamente seus Airbus A380, mês após mês o ‘superjumbo’ está realizando mais voos em destinos onde operava antes da pandemia. Com a vacinação em andamento, as restrições de viagens estão sendo reduzidas, possibilitando a retomada do setor.

A Emirates estima reintegrar pelo menos 100 pilotos por mês de Airbus A380, que estavam de licença devido a baixa demanda de viagens causada pela pandemia. A companhia com sede em Dubai já tem quase a totalidade de suas aeronaves Boeing 777 em operação nesta retomada.

Ao todo, 119 aeronaves A380 fazem parte da frota da Emirates, apenas 30 delas estão em operação novamente. Segundo o diretor de operações da companhia, a média será entre 70 e 100 pilotos por mês retornando ao trabalho a medida que os A380 também estarão voltando as operações.

“Estamos limitados com o número de sessões de treinamento que podemos realizar em nosso simulador, mas atualmente estamos trabalhando para trazer entre 70 a 100 pilotos por mês para treinar novamente”. Disse Adel Al Redha.

 

 

Fonte: Aerotime

DEIXE UMA RESPOSTA