Advertisement

Empresa da Venezuela poderá voltar com rota para Madrid com moderno Airbus A350

Airbus A350 Primeiro Voo

Atualmente servido por três empresas, a rota Caracas – Madrid poderá ter a volta de uma companhia aérea venezuelana e com um avião novo. A Estelar planeja voltar a voar entre a Venezuela e a Espanha com o moderno Airbus A350.

A Estelar chegou a operar a rota de Caracas para Madrid por apenas um ano, em acordo de wet leasing com a portuguesa Hi Fly. Na ocasião os voos eram operados pelo Airbus A340-300 mas foram encerrados no começo de 2020 em razão da pandemia, e desde então não haviam sido retomados.

Além de Madrid, outras cidades na Europa como Lisboa e Roma também tinham voos da Estelar com a aeronave da Hi Fly. Uma curiosidade fica pela empresa venezuelana ser a primeira empresa latina a utlizar o Airbus A380 em voos com origem no continente. 

Estelar Venezuela Voos Madrid
Foto: Andres Ramirez via JetPhotos

Agora os planos de retomar voos a partir da Venezuela para o continente europeu voltaram, e a Estelar planeja lançar voos ainda neste ano para Madrid. Desta vez o acordo de ACMI seria fechado com a Iberojet, e com voos realizados pelo moderno Airbus A350.

A companhia espanhola dedicada em fretamentos está com grande disponibilidade para arrendar suas aeronaves A350 e sua tripulação devido a temporada de inverno, na qual a empresa reduz sua programação de voos. Os aviões da Iberojet estão configurados para transportar até 432 passageiros em configuração única.

A ligação entre Espanha e Venezuela possui um histórico forte de demanda de passageiros, ao longo de 2023 com três empresas operando, os níveis de passageiros já retomaram os números de 2019. Atualmente os países contam com ligações da Air Europa, Plus Ultra e Iberia.

De olho na grande demanda, a Estelar visa chegar a um acordo com a Iberojet para iniciar voos de Caracas na Venezuela para Madrid já no dia 17 de novembro. Apesar da expectativa, ainda não há venda de bilhetes para o voo.

Leia também:

 

 

Com informações do Aviaciónline

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.