A Boeing e a CDB Aviation Lease Finance fecharam um acordo hoje para a encomenda de 30 aviões 737 MAX 8, com um valor total de 3,3 bilhões de dólares em preço de tabela.

Essa é a primeira encomenda da CDB para o 737 MAX 8, a aeronave será distribuída para clientes da CDB. Essa encomenda é fixa e não há opções de compra.

Com sede em Dublim, na Irlanda, a CDB Aviation opera como uma subsidiária irlandesa pertencente à China Development Bank Financial Leasing Co Ltd (CDB Leasing). Com capital social de US $ 50 milhões e uma frota de mais de 200 aeronaves, a CDB Aviation tem mais de 10 anos de experiência no negócio e é uma das maiores e mais influentes empresas chinesas de leasing.

“Estamos muito satisfeitos em expandir nossa parceria com a CDB Aviation com este anúncio”, disse Rick Anderson , vice-presidente de Vendas para o Nordeste da Ásia, Boeing Commercial Airplanes. 

Atualmente o 737 MAX tem mais de 3600 encomendas realizadas por 83 clientes em todo o mundo.Na semana passada o 737 MAX 8 recebeu seu certificado de tipo da FAA, já no outro dia a primeira aeronave destinada para a Southwest decolou pela primeira vez.