Empresa irá fornecer caças Mirage F-1 para serem usados como inimigos para pilotos da USAF

Mirage F1B pertencente à ATAC- Foto: ATAC

A ATAC (Airborne Tactical Advantage Company), uma empresa no setor de defesa especializada em fornecer aeronaves agressoras (para serem usadas como inimigas), para duas base aéreas da USAF.

Os caças inimigos em questão serão os alguns Mirage F-1 da frota ATAC, que recebeu um contrato de US $ 240 milhões para fornecer mais de 3.000 missões de voo por ano.

As bases que serão atendidas pela ATAC será a Luke Air Force Base, Arizona, e Holloman Air Force Base, Novo México.

O uso dos caças Mirage F-1 irá apoiar os grupos de caças dessa base, que operam aeronaves F-16 Fighting Falcon e F-35 Join Strike.

Mirage F1CR pertencente à ATAC- Foto: ATAC

No entanto, não é a apenas com caças da força aérea que existe esse treino com uma aeronave diferente, na U.s Navy e no USCM, são usados caças F-5N como inimigos

Todavia, ainda podemos encontrar alguns caças que fazem ligação direta a caças russos, exemplo disso é um F-16 que teve sua pintura inspirada no furtivo russo SU-57.

Contudo, a USAF ainda empresa aéreas do mesmo modelo para serem usadas como inimigos, isso também capacita os seus pilotos.


Segundo o site The Aviationist, a empresa ATAC, adquiriu 63 Mirage F1 aposentados da Força Aérea Francesa em 2017. 

Entretanto, a ATAC dispõe de outras aeronaves, como o L-39ZA Albatros e Hawker Hunters MK-58 e o F-21(designação dos Kfir C1s aposentados de Israel).

DEIXE UMA RESPOSTA