Advertisement

Equair do Equador suspende todas as operações

Equair Equador encerra as operações após dois anos de existência

Responsável por ser a única companhia aérea do Equador com capital 100% equatoriano, a Equair anunciou a suspensão de todas as suas atividades por tempo indeterminado após dois anos do início das suas operações. 

A Equair comunicou aos seus mais de 200 funcionários que a paralisação das atividades ocorreu após uma profunda avaliação do mercado, e que cumprirá todos os processos em aberto no âmbito trabalhista, fiscal e operacional. 

A companhia também justificou que o alto valor do combustível e a baixa demanda de passageiros como os principais fatores para o encerramento das atividades. De acordo com o Portal Aviacionline.com, os passageiros com reservas da Equair terão os seus bilhetes transferidos para a LATAM Equador.

Com uma frota de três Boeing 737-700, a Equair chegou a realizar 78 voos semanais, marcando presença nos aeroportos de Quito, Guayaquil, Ilhas Galápagos e El Coca. 

Por fim, a Equair passa a fazer parte da triste lista das empresas aéreas que encerraram as operações no Equador, a lista conta também com a TAME, companhia que já chegou a ser o maior operador equatoriano, mas que parou de operar em 2020. 

 

Leia também: 

 

Com informações: Aviacionline.com

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Companhias Aéreas, Equador, Equair, usaexport