Esquadrilha Fox traz a possibilidade de você participar de um voo acrobático com a equipe

Esquadrilha Fox

Se para os amantes e entusiastas da aviação observar uma apresentação aérea já se torna algo digno de tirar o fôlego, você já imaginou a possibilidade de não só acompanhar, mas de participar de um voo acrobático? Com a Esquadrilha Fox isso é possível!

O grupo publicou recentemente nas redes sociais o agendamento para o ‘Fox Adventure’, onde os entusiastas de plantão terão a oportunidade de experimentar um voo acrobático com um dos pilotos da Fox. Além da realização do voo, os participantes terão direito a brindes e receberão um certificado especial.

Com a duração de 20 minutos de voo, a Esquadrilha Fox recomenda que os participantes tenham no mínimo 7 anos. Contudo, para os menores de 18 anos, para a participação do voo será necessário a autorização dos responsáveis.

 

Para mais detalhes e contato, acesse o perfil da Esquadrilha clicando aqui.

 

Conheça a Esquadrilha Fox

Formada por três oficiais na reserva da Força Aérea Brasileira, a Esquadrilha Fox é composta pelo Brigadeiro Bianchi (Fox 1), Coronel Attila (Fox 2) e o Major-Brigadeiro Kersul (Fox 3). Além disso, a Esquadrilha FOX conta com duas aeronaves do Modelo Vans RV-7A (PT-ZVR e o PR-ZHB) e um Vans RV-8 (PT-ZKJ).

Curiosamente, todos os membros da Esquadrilha Fox durante as suas respectivas carreiras na FAB serviram no Esquadrão Pampa localizado em Canoas, no Rio Grande do Sul, no final dos anos 1990 e início dos anos 2000.

Em 2017, os três oficiais então na reserva da Força Aérea Brasileira se reuniram e vislumbraram a possibilidade da realização de atividades aéreas de forma autônoma, algo que foi caminhando gradualmente para a realidade conforme a aquisição de aeronaves.

Após as devidas aquisições e certificações para voos acrobáticos pela ANAC, bem como os parâmetros técnicos de adequação das aeronaves, no dia 13 de novembro de 2017, no Aeródromo Botelho em São Sebastião/DF, a Esquadrilha Fox realizou o seu primeiro voo com as três aeronaves em formação, nascia então um novo legado.

Com a ideia inicial de se tornar uma atração aérea permanente nos céus de Brasília, não demorou muito para que a Esquadrilha Fox fosse convidada para atuar em shows aéreos civis e militares Brasil afora.

Contudo, segundo os dados da equipe de voos aéreos especiais, somente em 2019, o grupo se apresentou para um público estimado de 400 mil espectadores espalhados em diversas cidades por todo o Brasil.

Atualmente, o grupo conta com canais exclusivos nas redes sociais (YouTube, Instagram e Facebook), onde os pilotos trazem para o público a possibilidade de acompanhar de perto as suas atividades.

Confira a frota da Esquadrilha Fox: 

 

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: gabriel.benevides@aeroflap.com.br

Categorias: Notícias, Outros

Tags: Botelho, Esquadrilha Fox, Notícias, Notícias de aviação, usaexport, Voos Acrobáticos

Sair da versão mobile