Esses são alguns voos no Flight Simulator 2020 perto do Furacão Laura

Nas nossas últimas matérias publicamos fotos e vídeos dos pilotos da NOAA encarando o Furacão Laura com um WP-3D Orion. Porém, pilotos virtuais decidiram utilizar uma nova função do MS Flight Simulator 2020 para realizar o mesmo.

O Microsoft Flight Simulator 2020 utiliza de vários servidores para fornecer um simulador em tempo real. O resultado é que o clima também é atualizado no jogo em tempo real, incluindo a presença de furacões ou vulcões emitindo fumaça.

Por conta desta função várias pessoas estão experimentando a sensação de ter um avião nos seus comandos durante um furacão. Além disso, estas pessoas estão produzindo belíssimas imagens realizadas com os gráficos aprimorados do simulador.

Você logo deve imaginar que, com ventos e clima em tempo real, voar próximo a um furacão deve garantir muita dificuldade ao voo, apesar da criticada física do FS 2020. Não há indícios claros de uma forte turbulência, que deveria ser causada pela aproximação com o furacão.

“Estamos muito felizes que o clima em tempo real agora faça parte do Flight Simulator. Foi uma longa jornada, pois a integração dessas enormes quantidades de dados exigia a solução de muitos problemas. Do nosso lado, gostaríamos de ter ainda mais detalhes e parâmetros meteorológicos que já calculamos para nossos clientes e para o site meteoblue.com dentro do jogo, mas o desenvolvimento no lado do jogo é extremamente complexo e leva tempo”, disse Mathias Müller, da Meteoblue, ao The Verge.

A Meteoblue é uma das responsáveis por esta função no Flight Simulator 2020, oferecendo atualizações em tempo real aos servidores do simulador.

 

DEIXE UMA RESPOSTA