Região poderá ser atendida pela operação regular de aeronaves a jato, permitindo que a população tenha acesso a vários destinos - Foto: Prefeitura de Jataí

Na manhã desta última segunda-feira (02/05), o Prefeito Humberto Machado, assinou autorização para publicação do Edital de Licitação para a obra de construção do novo Aeroporto Regional de Jataí.

Com a publicação do Edital, a licitação será concluída até 30 de junho. Após a homologação da licitação, a previsão é que as obras sejam executadas em 15 meses.

A obra é uma parceria da Prefeitura de Jataí com o Governo Federal. Inicialmente será realizada a construção do sistema de pista de pouso, decolagem e taxiamento, pátio de estacionamento das aeronaves, vias de serviços, drenagem, cerca operacional e patrimonial, entre outros, sendo o valor estimado em mais de R$ 46,5 milhões de reais. A nova infraestrutura permitirá a operação regular de aeronaves a jato.

Outra fase do projeto que aguarda aprovação da SAC, contempla a construção de um terminal de passageiros. Outras adequações necessárias serão realizadas pela Prefeitura de Jataí, que espera ter um aeroporto que atenda as demandas atuais e futuras de Jataí e região.

Trata-se de obra estratégica considerando a importância agrícola da região sudoeste de Goiás. Quando as obras forem concluídas, a região poderá ser atendida pela operação regular de aeronaves a jato, sem restrições, permitindo que a população tenha acesso a vários destinos, apoiando o desenvolvimento regional.

 

Via: Prefeitura de Jataí