Advertisement

Estados Unidos liberam aquisição de sistemas de defesa antiaérea por Taiwan

Patriot Taiwan Estados Unidos

Os Estados Unidos, através do Departamento de Defesa do país, decidiram aprovar uma venda de Sistemas de Defesa Aérea Patriot para Taiwan. A compra tem um valor total de US$ 95 milhões, e foi justificada como uma proteção da nação insular ao aumento de atividade militar chinesa nas proximidades.

Além do Sistema Patriot, os Estados Unidos ainda vão oferecer todo o treinamento para uso dos militares de Taiwan, além de outras capacitações para uma situação de guerra. A Raytheon Technologies será a responsável por todo o contrato.

O sistema de defesa aérea Patriot atua através de uma base móvel em solo, para atingir alvos que estejam voando, como mísseis, aeronaves e drones. Mais de 18 nações utilizam esse equipamento, que pode atingir alvos a até 160 km, dependendo da versão do foguete utilizado.

“A venda proposta ajudará a sustentar a densidade de mísseis do destinatário e garantir a prontidão para operações aéreas. O destinatário usará essa capacidade como um impedimento para ameaças regionais e para fortalecer a defesa nacional”, disse o Departamento de Defesa dos EUA em comunicado.

“Taiwan continuará a demonstrar sua determinação em se defender e a aprofundar as parcerias de cooperação com os Estados Unidos e outros países com ideias semelhantes”, disse o porta-voz de Taiwan, Xavier Chang, em um comunicado.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Militar, Notícias, Notícias

Tags: Defesa, Estados Unidos, Militar, Patriot, Taiwan, usaexport