Este é o 4º avião KC-390 que será da FAB nos próximos dias

FAB Embraer KC-390

A Embraer está se aproximando de entregar o 4º avião KC-390 para a Força Aérea Brasileira. A aeronave sairá nos próximos dias das instalações da Embraer em Gavião Peixoto, e será transferida para a FAB.

Com três aviões Embraer KC-390 na frota, de uma encomenda para 28 aviões, a FAB está utilizando bastante os seus aviões de transporte principalmente em missões críticas, que precisam de maior agilidade na entrega da carga.

A informação foi compartilhada no Twitter do Brigadeiro Baptista Jr, sobre a entrega deste KC-390 para a FAB antes do final do ano.

Ultimamente as aeronaves ficaram empenhadas em missões relativas à COVID-19 e de ajuda humanitária.

No dia 07 de novembro uma aeronave KC-390 Millennium da Força Aérea Brasileira (FAB), do Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1º GTT) – Esquadrão Zeus, transportou mais de 14 toneladas de equipamentos para Amapá (AP). Na época o estado enfrentava um apagão de energia elétrica, e a FAB foi essencial para fornecer geradores com urgência.

A Embraer ainda tem encomendas para o KC-390 provenientes de Portugal e da Hungria, sendo que a Embraer já está produzindo o primeiro avião de Portugal.

O avião multimissão tem capacidade de realizar missões de transporte aéreo logístico, reabastecimento em voo (REVO), evacuação aeromédica, busca e salvamento, ajuda humanitária e combate a incêndio, dentre outras. 


O KC-390 foi desenvolvido para atender os requisitos operacionais da FAB, provendo mobilidade estratégica às Forças de Defesa do Brasil.

 

DEIXE UMA RESPOSTA