Airbus Aeronaves EUA Estados Unidos
Foto - Airbus

A partir de hoje(12), os produtos importados da França e da Alemanha terão uma taxa de 15% sobre o produto importado. Com a nova taxa, as aeronaves fabricadas pela Airbus iram ser totalmente impactadas. 

Os produtos importados da Europa poderão ter taxa de importação de até 25%, as novas tarifas entram em vigor hoje(12). Um dos principais produtos afetados está o vinho produzido na Europa, que a partir de agora terá 25% de taxa de importação.

A Airbus afirmou que as novas tarifas devem prejudicar os trabalhadores americanos, especialmente os da fabrica em Mobile. Anteriormente as aeronaves que eram importadas de fora já incluíam as tarifas de importação sobre o produto, com isso a Airbus resolveu fabricar o A320 com componentes vindos da França e da Alemanha, o que iria abater o valor do imposto da aeronave.

Ao longo de 2020, a unidade da Airbus nos EUA entrou 40 aeronaves da família A320. O impacto das novas tarifas não será sentido de forma imediata, pois um grande volume de peças já foi entregue. Com o tempo espera-se que o custo das aeronaves A320 para empresas nos EUA se tornem mais caras. 

Com a mudança de governo nos EUA, cria-se uma esperança de que possa acontecer uma nova regra tarifaria e os preços possam abaixar. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA