Advertisement

EUA deverão impor isolamento de 10 dias para passageiros estrangeiros

5G EUA Visto American Airlines Viagens Pandemia Aeroporto Companhias Aéreas Voos FAA Pilotos Tempestade

Nos primeiros dias como presidente dos Estados Unidos, Joe Biden assinou uma medida para que todos os passageiros sejam obrigados a utilizar máscara, a bordo de aeronaves, no terminal de passageiros e no saguão. 

Além disso, deverá entrar em vigor aos passageiros estrangeiros que entrarem no país, terão de passar 10 dias isolado. Mesmo com o resultado negativo para a Covid-19 apresentado pelo passageiro, a quarentena tem de ser cumprida. 

Os passageiros com viagens marcadas para os próximos dias nos EUA, deverão entrar em contato com as companhias aéreas. O documento de medidas para conter a Covid-19 se chama “Estratégia Nacional para a Resposta COVID-19 e Preparação para a Pandemia”.

A obrigatoriedade da quarentena de 10 dias deve entrar em vigor nos próximos dias, para todos os passageiros. Os Estados Unidos agora está seguindo a risca como a Austrália que implementa medidas rígidas para conter o avanço do vírus pelo país. Alguns países tem proibido voos de países onde a nova variante do Covid-19 já infectou algumas pessoas.

Para aqueles passageiros que desejam alterar e adiar a viagem para os EUA, as companhias aéreas tem sido flexíveis as alterações. 

“consultaria governos estrangeiros e organizações internacionais sobre [testes e quarentenas]. A Administração trabalhará com governos estrangeiros e outras partes interessadas para estabelecer diretrizes e implementar medidas de saúde pública para viagens internacionais seguras, incluindo nas fronteiras terrestres e marítimas.” Dizia um trecho do documento apresentado pelo presidente. 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.