Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Um MH-60R da Marinha dos EUA e um SH-60K da Marinha Japonesa voam juntos no Mar das Filipinas durante um exercício em setembro deste ano. Foto: Marinha dos EUA.

Militares dos esquadrões VX-51 ‘Mighty 59’ da Marinha de Autodefesa do Japão (JMSDF) e HSM-51 ‘Warlords’ realizaram um exercício bilateral pela primeira vez. O treinamento ocorreu em setembro no Mar das Filipinas e viu o emprego de helicópteros de guerra antissubmarino (ASW) MH-60R dos EUA e SH-60K do Japão. 

Os helicópteros voaram em Formação Tática e suas tripulações treinaram o rastreamento duplo de um submarino. “O exercício que conduzimos com a JMSDF demonstrou que somos totalmente capazes de integração entre nossas duas nações”, disse o Tenente Kris Appel, piloto do HSM-51. “Acredito que isso nos prepara para um aumento da letalidade e nos prepara para enfrentar quaisquer desafios futuros que nossos dois países possam enfrentar juntos.”

Foto: US Navy.

O treinamento se deu no Mar das Filipinas, na costa do Japão, marcando a primeira vez que as duas unidades voaram juntas. Os esquadrões praticavam a segurança de manobras de formação de voo e táticas ASW. Os exercícios promoveram uma maior colaboração entre o Comandante, os ativos da 7ª Frota e seus hospedeiros da JMSDF.

“Fomos capazes de melhorar nossas habilidades operacionais conjuntas por meio deste evento”, disse o Tenente Jumpei Yoshimura, um piloto do VX-51. “Estamos ansiosos para voar no próximo evento com a Marinha dos EUA.” O HSM-51 é desdobrado na Naval Air Facility Atsugi e embarca em vários navios na 7ª Área de Operações da Frota da Marinha dos EUA. Já o VX-51 é uma unidade de testes da Aviação Naval Japonesa, tendo como sede a Base de Atsugi. 

Foto: US Navy.

DEIXE UMA RESPOSTA