Eurofighters Typhoons da RAF realizam segunda rodada de ataques aéreos contra alvos do Daesh

Caças Eurofighter Typhoon da RAF (Força Aérea Real), pela segunda vez este ano, realizaram ataques aéreos contra alvos do Daesh, no Iraque, usando bombas guiadas de precisão Paveway IV.

Os ataques aéreos ocorreram na quinta-feira 11 de fevereiro, quando dois RAF Typhoon FGR4 s foram incumbidos de realizar os ataques contra terroristas que haviam sido identificadas ocupando dois acampamentos dispersos nas margens do rio Tharthar, a oeste da cidade de Bayji.

Os ataques foram realizados após uma verificação da área, que revelou não haver sinais de civis que pudessem estar em risco. Isso permitiu que os pilotos do Typhoon liberassem suas bombas guiadas Paveway IV atingindo os alvos.

Caça Eurofighter Typhoon da RAF e em segundo plano um A330 MRTT- Foto: RAF

Uma vigilância mais aprofundada de ambos os locais confirmou que uma série de diferentes alvos dentro dos acampamentos foram atingidos e que a missão tinha sido um sucesso.

As missões de reconhecimento armado da RAF apóiam o trabalho duradouro das forças de segurança iraquianas para prevenir qualquer ressurgimento do movimento terrorista Daesh dentro de seu país como parte da Op Shader, a contribuição do Reino Unido para a operação internacional de contra-Daesh liderada pelos EUA.

O Op Shader continua apesar do impacto global da pandemia COVID-19 e precauções apropriadas foram introduzidas para permitir que a operação possa continuar.

 

Fonte: RAF

Sair da versão mobile