Ex-CEO da Embraer, John Slattery agora assume como CEO da GE Aviation

Ontem a Embraer anunciou que o presidente da divisão de Aviões Comerciais da empresa estava saindo do cargo, com a entrada imediada de Arjan Meijer.

E logo depois a divisão de aviação da GE, a GE Aviation, disse que John Slattery está assumindo o cargo de CEO, no lugar do veterano David Joyce, que está se aposentando depois de 40 anos de serviços prestados à GE.

“Há muito tempo acompanho a GE Aviation, a franquia de aviação líder no mundo e sinto-me humilde em assumir o comando deixado por David, para liderar esta talentosa equipe. Este é um momento de mudanças sem precedentes na indústria aeroespacial, mas também uma oportunidade de reimaginar o futuro dos voos e como podemos melhor atender nossos clientes”, disse John Slaterry ao entrar como CEO da GE Aviation.

David Joyce ainda continuará na GE Aviation até 31 de dezembro, assumindo fases de transição. A primeira finaliza em 1º de setembro, quando Slaterry assume 100% das funções de CEO, e até 31 de dezembro, período de 4 meses que atuará como “conselheiro”.

Na direção da GE desde 13 de junho, Slattery será o encarregado fazer a divisão de aviação da GE encarar a grande crise que o setor passa neste momento, e como não poderia deixar de ser, inovar com outros produtos no futuro.

Slattery tem formação nas universidades Harvard Business School, e University of Limerick. Na Embraer teve uma grande contribuição no crescimento da unidade comercial, com aumento de 36% nos pedidos de aeronaves, e com mais companhia optando pelo E-Jet.

Na gestão de Slattery a Embraer também realizou significativos avanços, como o aumento no número de pedidos, a certificação simplificada dos novos E-Jets de 2ª geração, e a produção híbrida de aviões de diferentes gerações.


 

 

DEIXE UMA RESPOSTA