King Air MEK Exército
King Air 350 MEK do Exército dos EUA. Foto: Sierra Nevada.

A Sierra Nevada Corporation anunciou nesta quarta-feira (03) que entregou mais dois King Air 350 MEK (Mission Enhancement Kit) para o Exército dos EUA. A companhia afirma que o MEK adiciona capacidades aprimoradas à frota Enhanced Medium Altitude Reconnaissance and Surveillance System (EMARSS) do Exército. 

“Aumentar a segurança ao mesmo tempo em que mantém diversas capacidades de missão é de extrema importância para nós da SNC”, disse Tim Owings, vice-presidente executivo da área de negócios de Soluções e Tecnologias de Missão da SNC“Estamos honrados com a confiança contínua do Exército em nós para fornecer essa tecnologia revolucionária para essas missões críticas.”

Exército US army King Air MEK Sierra Nevada
Foto: SNC/Divulgação.
O King Air 350 MEK é uma aeronave de inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR) usada pelo Exército dos EUA para coleta de dados e informações.
 
A SNC modificada o King Air de forma que a aeronave tenha maior autonomia, mais potência nos motores e seja mais silenciosa. As modificações também aumentam o peso operacional do turboélice, mantendo, ao mesmo tempo, as capacidades de operação em pistas mais curtas.

Neste mês, a SNC entregou a nona de 16 aeronaves adquiridas pelo Exército. A companhia, que é parceira da Embraer e monta o Super Tucano nos EUA, faz a conversão as aeronaves em suas instalações em Hagerstown, Maryland.

DEIXE UMA RESPOSTA