Bomba explodiu em obras de estação de trem em Munique. Foto: Reuters.

Uma bomba da Segunda Guerra Mundial explodiu e deixou ao menos quatro feridos nesta quarta-feira (01) em Munique, na Alemanha. A explosão ocorreu durante obras da companhia ferroviária Deutsche Bahn perto da ponte Donnersbergerbrücke.

Dois helicópteros e um grande números de viaturas de serviços de emergência foram deslocados até o local. Segundo os bombeiros, um dos feridos está em estado grave. O ministro do Interior alemão, Joachim Hermann, esteve no local e disse que a bomba foi atingida durante perfurações para um túnel. 

De acordo com o Deutsche Welle, ainda não está claro por que a bomba de 250 quilos não foi descoberta antes. Mesmo após 75 anos do fim do conflito, ainda é muito comum encontrar munições não detonadas em solo alemão.

B-17F Alemanha Segunda Guerra Mundial
Bombardeiros B-17F Flying Fortress dos EUA sobrevoando a cidade de Schweinfurt, Alemanha, em agosto de 1943. Foto: USAAF.

Todos os anos, peritos desarmam cerca de 5 mil bombas, além de toneladas de outras munições, como granadas de artilharia.

Segundo a Reuters, bombardeiros britânicos e americanos atingiram o país com 1,5 milhão de toneladas de bombas que mataram 600.000 pessoas durante a Segunda Guerra. As autoridades estimam que 15% das bombas não explodiram, algumas das quais foram enterradas seis metros de profundidade.

Devido à explosão, as viagens ferroviárias de e para a principal estação ferroviária foram suspensas, de acordo com a operadora ferroviária Deutsche Bahn. Não estava claro quando o tráfego ferroviário seria retomado. A Polícia informou que não há perigo fora da área da explosão. 

DEIXE UMA RESPOSTA