F-117 Nightwak sobre o Vale da Morte- Foto: Toshihiko Shimizu

Novamente foi visto e registrado um F-117 Nightawk voando pela área do Vale da Morte. O fotografo, Toshihiko Shimizu, compartilhou em suas redes sociais três fotos do secreto avião furtivo norte-americano que foi aposentado em 2008. O fato aconteceu por volta das 9h30 da manhã do dia último dia 18.

Em entrevista ao site The Aviationist, Shimizu disse que estava no “extremo leste do Star Wars Canyon. Às 9h36, encontrei uma sombra negra no céu do lado oeste do canyon. Depois que olhei na minha câmera, achei o F-117. Veio do sul, depois virou à direita e seguiu para o norte. 5 minutos depois, voltou do sul novamente e voou pelo mesmo curso. 10:27, voltou novamente do sul. Parecia seguir o mesmo rumo. Depois disso, não voltou mais”.

View this post on Instagram

Okey, guys. So this happened to me today at Starwars Canyon. I arrived at the canyon around 9:30, and this guy showed up over the west side of the canyon. It was 5 minutes after my arriving. It circled twice, then gone. And about 30 minutes after, it came back the same area of the sky. Then I couldn’t see it again after that. ー まさかの2020年初のF117目撃者になってしまいました😂 DMは炎上状態です笑 9:30ごろに谷に到着して5分ぐらいでしょうか、いわゆる#スターウォーズキャニオン の西側上空に現れました。 旋回して2周した後にどこかへ消え、30分後にまた同じ場所に現れました。 まさか自分が遭遇するとは…

A post shared by TOSHI Shimizu (@pam_st112) on

Não é a primeira vez que os clássicos aviões stealths dos EUA aparecem voando mesmo a aposentadoria oficial em 2008. No ano passado tiveram casos de avistamentos e registros fotográficos do Nightawk sobre essa região nos EUA.

E tais aparecimentos faz muitos pensarem o motivo dos voos, visto que não eram mais pra estarem acontecendo. Por se tratar de uma aeronave importante para a tecnologia furtiva e que serviu de base para outras como o F-22 Raptor e o bombardeiro B-2A Spirit, acredita-se que ele ainda seja usado para testes de novas tecnologias a serem usadas no futuro, mas não se sabe ao certo o motivo destes voos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA