Advertisement

F-35 da Marinha dos EUA é visto com novo revestimento metálico

F-35 stealth revestimento pintura marinha dos EUA

Mais um caça F-35C Lightning II da Marinha dos EUA foi fotografado ostentando um estranho revestimento metálico. A cobertura é diferente da vista em outros aviões do mesmo modelo, sendo mais similar à aplicada em um caça F-22 da Força Aérea. 

A aeronave de matrícula 168842 – 105 foi vista na Base Naval de Ventura County, em Point Mugu, na Califórnia, com marcações do Esquadrão de Avaliação e Testes 9 (VX-9) Vampires. Outro F-35 “cromado”, também do VX-9, chegou em Point Mugu nesta sexta-feira (26). Esta aeronave, no entanto, já havia sido vista anteriormente. 

Foto: @cvvhrn / FreddyB Aviation Photography via The War Zone.

A chegada dos F-35 coincide com um comunicado da base, avisando que o movimento aéreo aumentaria a partir do dia 18/08 com a chegada de aeronaves para diversos eventos de testes. 

“A NBVC Point Mugu receberá aproximadamente 50 aeronaves. Espera-se que as aeronaves que suportam vários eventos de teste operem durante o horário do aeródromo fora do NBVC Point Mugu de 22 de agosto a 2 de setembro, com os segmentos maiores de voo entre 22 e 26 de agosto. Não há operações noturnas programadas neste momento”, diz o comunicado

A base também recebeu os infames F-117 Nighthawk e um pelo menos um EA-18G Growler equipado com os novos pods de guerra eletrônica da Marinha. Os F-117 (primeira aeronave stealth dos EUA) foram oficialmente aposentados em 2008, mas retornaram ao serviço para servir como ameaça simulada em treinamentos. 

Pelo menos dois F-22 Raptor e três F-35C já foram flagrados com diversos revestimentos metálicos/espelhados, que ficam mais claros, escuros, reflexivos ou opacos, dependendo do ângulo em que são observados. 

Até o momento não há detalhes sobre os testes, mas acredita-se que são avaliações relacionadas à assinatura das aeronaves, com ênfase na redução do espectro infravermelho. Este fator é especialmente importante, visto que é uma vulnerabilidade de caças stealth frente à aviões equipados com sensores de busca e rastreio por infravermelho (IRST). 

Com informações de The War Zone

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Centeno

Autor: Gabriel Centeno

Estudante de Jornalismo na UFRGS, spotter e entusiasta de aviação militar.

Categorias: Militar, Notícias, Notícias

Tags: F-35, Marinha dos EUA, stealth, usaexport