Caça F/A18C Hornet dos Blue Angels no Steven F. Udvar-Hazy Center- Foto: Smithsonian por Jim Preston

Um F/A-18C Legacy Hornet com as cores dos Blue Angels pousou no aeroporto Washington Dulles para ser entregue equipe do Museu Nacional do Ar e Espaço do Smithsonian, que está incorporando o caça a seu acervo de aeronaves.

Os Blue Angels realizaram o último voo com seus F/A-18C/D Hornet no dia 4 de novembro. Os caças foram aposentados após anos de demostrações pelos EUA e pelo o mundo.

A partir de agora a equipe de demostração da marinha dos EUA está se concentrando na transição para seus novos caças, o F/A-18E/F Super Hornet. A equipe já recebeu seu primeiro F-18 Super Hornet com as corres que dão nome a equipe.

Ao todo foram 34 anos de F-18 Hornet na equipe de demonstração. A história começou em 1986 com a introdução dos F/A-18 A/B. Em 2010 foi a vez de introduzir as versões C e D do F-18 Hornet.

Blue Angels Foto- Twitter Blue Angels

Os Blue Angels são o esquadrão de demonstração militar mais antigo do mundo. Na lista das equipes mais antigas, segue a francesa Patrouille de France e a nossa Esquadrilha da Fumaça.

Os Blue Angels foram criados em 1946 e desde essa época várias aeronaves passaram pelo esquadrão, como o F-4J Phantom II e o A-4F Skyhawk II.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA