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FAA emite diretriz de aeronavegabilidade do motor Continental que equipa o Cirrus SR22

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A Administração Federal de Aviação (FAA) emitiu uma Diretriz de Aéronavegabilidade (AD 2023-04-08) em 23 de fevereiro de 2023, referente ao Boletim de Serviço Obrigatório (MSB23-01).

Esteja ciente de que o AD 2023-04-08 tem precedência sobre o MSB23-01, tornando o AD o documento regulador e regra para esta questão.

A Continental identificou recentemente um possível problema de segurança de voo para aeronaves equipadas com os motores das séries Continental 360, 470, 520, 550 e virabrequim de reposição de montagens.

Como fabricante de peças, a Continental comunicou isso às autoridades e lançou um MSB em 13 de fevereiro de 2023. O MSB23-01 avisa preventivamente que uma inspeção deve ser realizada para confirmar que o anel de retenção do contrapeso do virabrequim foi devidamente instalado em motores novos e recondicionados montados entre 1º de junho de 2021 a 7 de fevereiro de 2023. Este conselho também se aplica à substituição do conjunto do virabrequim fabricados entre 1º de junho de 2021 e 7 de fevereiro de 2023.

Para esclarecer, o MSB afirmou que motores Continental com mais de 200 horas podem continuar operações normais de voo; no entanto, isso não é mais válido após o lançamento do AD.

O AD tem precedência sobre o MSB e agora requer uma inspeção de todos os motores afetados e conjuntos de virabrequins listados no MSB.

Abaixo seguem normativos completos em PDF;

AD_Counterweight_2023-03796

MSB23-01

One Voice Crankshaft Counterweight Retaining Ring February 23 2023

 

 

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