Advertisement

FAA emite novos requisitos de manutenção para os motores PW110G

Airbus Motor PW PW1100G FAA

A Administração Federal de Aviação (FAA) emitiu novos requisitos de manutenção para as companhias aéreas que utilizam os motores Pratt & Whitney (P&W) PW1100G após detectar falhas de fabricação em alguns componentes por conta de um problema envolvendo pó de metal.

Segundo informações do Flightglobal, mais de 400 motores PW1100G que equipam aeronaves Airbus A320neo foram afetados somente nos EUA, em um universo total de 1.200 motores. O relatório aponta que rotores, cubos e vedações de ar foram os principais componentes afetados, necessitando uma rápida substituição.

Não é a primeira vez que a FAA emite um alerta sobre inspeções envolvendo o motor PW1100G, vale lembrar que em 2022 foi emitido uma diretiva de aeronavegabilidade para inspecionar as lâminas e discos de turbina do mesmo motor.

Para isso, foi necessário inspeções ultrassônicas do disco das turbinas, bem como nas pás do motor. O documento emitido em 11 de dezembro pela FAA pede para que as companhias realizem novamente novas inspeções ultrassônicas de rotores de pás.

 

Leia também: 

 

 

Com informações: Flightglobal 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Notícias, Outros

Tags: A320Neo, Airbus, FAA, Motores, Pratt & Whitney, PW1100G