FAB libera pátio de base aérea para aeronaves comerciais estocadas

Foto - FAB

O pátio operacional da Ala 11 – Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), recebeu nesta quinta-feira (09/04), 13 aeronaves da empresa LATAM, dos modelos A319, A320 e A321.

A ação cumpre o que prevê a Medida Provisória nº 945, de 4 de abril de 2020, que dispõe sobre medidas temporárias em resposta à pandemia decorrente da COVID-19, no âmbito do setor portuário e sobre a cessão de pátios sob administração militar.

O Comandante da Ala 11, Brigadeiro do Ar Fernando César da Costa e Silva Braga comentou: “Realizamos o briefing para toda equipe de operadores e de manutenção da LATAM, juntamente com nosso pessoal da área de segurança de voo e de gerenciamento do pátio operacional, com a finalidade de apresentar os procedimento a serem adotados e as regras estabelecidas”.  

Foto – FAB

A medida, publicada pelo Governo Federal no dia 4 de abril, tem o objetivo de garantir a preservação das atividades portuárias, consideradas essenciais; a cessão de uso especial de pátios sob administração militar, a título gratuito, às pessoas jurídicas prestadoras de serviço de transporte aéreo público, nacionais, a título precário, durante o período do estado de calamidade pública decorrente da pandemia da COVID-19. 

A cessão comportará apenas o uso de células de espaço físico, a serem determinadas pelo Comando da Aeronáutica (COMAER) e a cessionária ficará sujeita às condições estabelecidas para acesso às áreas cedidas, em função da segurança das instalações militares.

 

Via – Força Aérea Brasileira

 

DEIXE UMA RESPOSTA