FAB transporta mais de 20 mil unidades de Equipamentos de Proteção Individual para Belém

Foto: Força Aérea Brasileira

O transporte de insumos para o combate ao novo Coronavírus se mantém entre as ações realizadas pela Força Aérea Brasileira (FAB). Diante deste esforço, nesta quinta-feira (28), ocorreu mais uma missão de Transporte Aéreo Logístico do Rio de Janeiro (RJ) para Belém (PA).

A aeronave C-105 Amazonas, operada pelo Primeiro Esquadrão do Décimo Quinto Grupo de Aviação (1°/15º GAV) – Esquadrão Onça, decolou da Ala 11 – Base Aérea do Galeão, às 15 horas (horário de Brasília) com mais de uma tonelada de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Foram transportadas 16.840 luvas cirúrgicas; 2.000 luvas nitrílicas; 1.119 macacões Tyvek e 975 silver tape (fita adesiva multiuso), totalizando 20.934 itens.

O avião pousou às 21h05 na Ala 9 – Base Aérea de Belém. Um dos pilotos da aeronave, Tenente Aviador Isaac Luiz Matias de Santana, afirmou que a missão tem importância ímpar neste momento. “É uma satisfação enorme cumprir missão em apoio à sociedade no combate à COVID-19. Como militar da Força Aérea Brasileira, eu me sinto grato e honrado por realizar tal ação”, declarou.

Operação COVID-19

A Operação COVID-19 é coordenada pelo Ministério da Defesa e conta com o apoio de dez Comandos Conjuntos que cobrem todo o território nacional, além do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE).

Somado ao Transporte Aéreo Logístico, a FAB contribui com ações que envolvem descontaminação de espaços públicos, doações de sangue, campanha de vacinação, distribuição de kits de alimentos e produtos de limpeza e de higiene pessoal para pessoas de baixa renda, distribuição de refeição para caminhoneiros, dentre outras atividades.


 

Via: Força Aérea Brasileira

DEIXE UMA RESPOSTA