Advertisement

Falcon 6X da Dassault Aviation entra em serviço

Falcon 6x

A Dassault anuciou oficialmente que o Falcon 6X entrou em serviço em 30 de novembro. A certificação de tipo foi concedida no último dia 22 de agosto pela EASA e pela FAA. Desde então, foram aplicadas atualizações pós-certificação que exigiam a aprovação da EASA.

“A Dassault Aviation compartilha esta ocasião notável com nossos clientes, que certamente
receberão uma aeronave excepcional”, disse o presidente e CEO da Dassault Aviation, Éric
Trappier.

Pratt & Whitney

“Aplaudimos a equipe da Dassault Aviation pela entrada bem-sucedida em serviço da primeira aeronave Falcon 6X”, disse Maria Della Posta , presidente da Pratt & Whitney . “A Pratt & Whitney Canada tem um relacionamento de longa data com a Dassault, equipando o Falcon 2000LXS, 7X e 8X. Juntos, desenvolvemos nosso relacionamento para melhor atender aos interesses de nossos clientes comuns e esperamos um futuro muito promissor para este notável jato.” 

O motor PW812D provou seu valor em todas as fases de um exigente programa de desenvolvimento e testes de voo. Recebeu críticas positivas tanto dos pilotos quanto dos técnicos de manutenção da Dassault Aviation. Sua economia de combustível permite que este maior Falcon voe em missões de até 5.500 nm/10.200 km.

Cada elemento do motor PW800 e seus serviços foram concebidos tendo em mente a responsabilidade ambiental. A família de motores é o motor mais moderno, eficiente e ambientalmente responsável da sua classe. Oferece melhorias duplamente digitais no consumo de combustível, emissões e ruído em comparação com a geração atual de motores. Ele também pode voar com uma mistura de 50% de combustível de aviação A (querosene) e combustível alternativo sustentável (SAF), com testes 100% SAF sendo realizados para futuros voos em serviço. O PW812D voou rotineiramente em SAF durante a campanha de testes.

Leia também: 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.