Advertisement

FBI prende passageiro da United no desembarque após agredir dois comissários de bordo

United Boeing 737-900

Mais um caso de passageiro indisciplinado nos EUA, agora em um voo da United Airlines entre Miami e Washington. O passageiro causou tumulto a bordo do Boeing 737-900ER da companhia.

O voo UA2116 partiu de Miami com destino a Washington em um voo rotineiro da United Airlines porém o passageiro Cherruy Loghan Sevilla causou tumulto a bordo da aeronave e acabou agredindo dois comissários de bordo.

Uma hora após da decolagem do Boeing 737 da United de Miami, Sevilla começou a segurar os braços de outros passageiros sentados próximos a ele. Após isso, ele começou a correr no corredor do avião e quebrou um pedaço da porta do banheiro.

Quando quebrou um pedaço da porta, acabou atingindo um passageiro que estava usando o banheiro no momento. Os comissários de bordo imediatamente foram tentar conter Sevilla que reagiu proferindo diversos palavrões e logo se deitou no chão.

Com a situação cada vez mais acalorada, o passageiro agrediu os dois comissários que tentavam coloca-lo em seu assento mas nesse momento outros passageiros e um policial a bordo conseguiram conter ele e algemar.

Até a hora do pouso, Sevilla continuou gritando e proferindo palavrões, no desembarque foi preso pelo FBI. Os agentes interrogaram o passageiro que confessou ter consumido ‘cogumelos mágicos’, um tipo de droga.

Cherruy Loghan Sevilla se acalmou e pediu desculpas pelos transtornos causados no voo da United e pelas agressões aos comissários e passageiros. O FBI o acusou de agressão e interferência contra os membros da tripulação. 

Uma audiência foi marcada para a próxima semana, espera-se que a FAA continue com sua política de tolerância zero para casos de agressão e mal comportamento em voo.

Desde o inicio de 2021, os casos de indisciplina a bordo de voos nos EUA cresceu preocupantemente. Em razão disso, a FAA adotou uma postura mais rigorosa para deter e aplicar punições severas aos passageiros que causam problemas durante os voos, principalmente em casos de agressão.

Após a aplicação da nova regra, os casos estão diminuindo, antes a proporção era de 12 casos por 120.000 voos, agora são 4 casos por 200.000 voos. 

 

 

Com informações do USA Today

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.