Advertisement

Ferramenta é encontrada dentro do motor de avião após um mês desaparecida

Ferramenta motor avião Airbus A380 Qantas Sydney Los Angeles

Um Airbus A380 da Qantas tornou-se o epicentro de um intrigante episódio envolvendo uma ferramenta que havia desaparecido há cerca de um mês.

No dia 2 de fevereiro, a aeronave de registro VH-OQL estava em uma manutenção de rotina no aeroporto de Los Angeles (LAX), quando foi descoberto que havia uma ferramenta de giro de compressor atrás das pás da fan do motor número 1, localizado na asa esquerda da aeronave.

Com a descoberta, o Departamento Australiano de Segurança de Transporte (ATSB) iniciou uma investigação, constatando que a Qantas havia dado a ferramenta como perdida no dia 6 de dezembro de 2023.

Segundo informações do portal Paddle Your Own Kanoo (PYOK), a ATSB deve divulgar o relatório final do incidente após 1º de julho de 2024, assim que a investigação for concluída.

Caso seja identificado um problema crítico de segurança durante a investigação, o ATSB notificará imediatamente as partes relevantes, para que possam ser tomadas medidas de segurança apropriadas”, anunciou o ATSB.

A ferramenta é um pedaço de plástico flexível. Não teve efeito no funcionamento do motor”, disse a Qantas à PYOK.

Curiosamente, antes de realizar o voo de 13 horas entre Sydney (SYD) e Los Angeles (LAX), o mesmo A380 havia feito outro voo de longo alcance entre Sydney e Hong Kong.

 

Leia também: 

 

 

Com informações: Paddle Your Own Kanoo

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: A380, Aeronaves, Airbus, Airbus A380, Qantas