Força Aérea do Mali recebe mais dois Mi-35

Via DefenceWeb.

A Força Aérea do Mali recebeu dois helicópteros de ataque Mil Mi-35 Hind na segunda-feira (12/01), informou o DefenceWeb. As aeronaves são parte de um contrato assinado em 2016, que contempla quatro unidades. Os dois primeiros helicópteros foram recebidos em 2017. 

A cerimônia de entregue das aeronaves foi realizada na Base Aérea 101, adjacente ao Aeroporto Internacional de Bamako-Sénou, e contou com a presença do vice-presidente Assimi Goïta, do Ministro da Defesa Sadio Camara, do adido de defesa russo e outras autoridades. 

De acordo com a Russian Helicopters, o helicóptero pode empregar mísseis antitanque Ataka-V ou Shturm-V, mísseis ar-ar Igla-V, foguetes de 80 ou 122 mm e um canhão de canhão duplo GSh-23 de 23 mm. Em seu compartimento interno o Mi-35 pode carregar oito soldados ou 1500kg de carga. Externamente, a aeronave pode carregar 2400kg de carga em um guincho. 

A suíte de autoproteção inclui um receptor de alerta radar (RWR), lançadores de chaff e flare, bloqueador infravermelho e supressores de exaustão dos motores. As aeronaves serão usadas nos esforços de contra-insurgência e contra-terrorismo do Mali, que está em crise desde 2012, quando os Rebeldes Tuaregues tomaram o norte do país e avançaram em direção à capital, Bamako.

A Força Aérea do Mali também emprega aeronaves A-29 Super Tucano, MiG-21 Fishbed, C295, dentre outras. Em Abril do ano passado o país perdeu um de seus A-29 em um acidente fatal.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA