Imagem: desconhecido.

A Força Aérea e Espacial Francesa assinou um contrato com a Dassault Aviation para a aquisição de 12 caças Rafale. As aeronaves compensarão os caças a serem repassados para a Força Aérea Grega em julho desse ano

O contrato foi assinado por Eric Trappier, presidente e CEO da Dassault Aviation, e Florence Parly, ministra francesa das Forças Armadas, durante uma visita da ministra na planta de Argonay, em Haute-Savoie.

Rafale com o míssil nuclear ASMP-A. Foto: SIRPAAir,

“Este contrato para 12 novas aeronaves permitirá que nossa Força Aérea e Espacial continue a construção do Rafale enquanto aguarda a quinta tranche, que está programada para entrega entre 2027 e 2030. O contrato é uma grande satisfação para a Dassault Aviation, Thales, Safran e as 500 empresas francesas envolvidas no programa, nas condições particularmente difíceis que o nosso setor aeronáutico enfrenta no contexto da crise do COVID”, disse Eric Trappier.

O Rafale está em serviço com a Força Aérea Francesa desde 2006 e com a Marinha desde 2004. Além da França, o caça já foi adquirido pelo Egito, Qatar, Índia e, mais recentemente, a Grécia. 

Via DefPost