Força Aéreas Aliadas participaram de teinamento no Báltico

Caças F-15E da U.S Airforce- Foto: USAF (Imagem Ilustrativa)

As Forças Aéreas Aliadas na região do Báltico participaram do evento de treinamento do Tridente do Báltico de 16 a 18 de março de 2021. 

Os caças F-15 da Força Aérea dos EUA da RAF Lakenheath e KC-135 da RAF Mildenhall, no Reino Unido foram deslocadoss para a Base Aérea de Ämari, na Estônia.

A base da Estônia é também o lar temporário do destacamento Eurofighter da Força Aérea Alemã, aumentando o policiamento aéreo do Báltico da OTAN aqui. Durante o exercício do Tridente do Báltico, ambos os Aliados realizaram missões combinadas com os Aliados Estônia, Lituânia, Polônia, Reino Unido e Parceira Finlândia sob o Conceito dos EUA de Agile Combat Employment.

Continua depois do anúncio

“Isso é interoperabilidade no seu melhor”, disse o tenente-coronel Sören Richter, comandante do destacamento dos Eurofighters alemães na Estônia. “Os exercícios multinacionais continuam a ser importantes para nós, especialmente durante a pandemia contínua. O treinamento junto com nossos Aliados é a melhor preparação possível para missões futuras”, acrescentou. 

“Toda a minha equipe dá as boas-vindas a esta oportunidade de fazer um treinamento realístico significativo e aprimorar nossas habilidades durante surtidas combinadas com os F-15s dos EUA ou reabastecimento com seus aviões-tanque KC-135. O treinamento durante o Tridente Báltico permite nossa curta distância ar-ar exercícios de luta “, disse Richter.

Continua depois do anúncio

 “No entanto, além de participar desse treinamento combinado, garantimos constantemente que nossos Eurofighters estejam disponíveis 24 horas nos sete dias da semana para o lançamento, a fim de proteger o espaço aéreo de nossos três Aliados do Báltico”, concluiu.

Fonte: NATO/OTAN

Continua depois do anúncio