Foto oficial de arquivo da Marinha dos EUA de USS Chancellorsville (CG 62) que representa a Marinha dos EUA na Vanguarda do Exercício Pacífico.

Forças marítimas da Austrália, Canadá, República da Coréia e Estados Unidos se encontraram nas águas ao largo da costa de Guam para realizar treinamento marítimo cooperativo no exercício Vanguard do Pacífico em 20 de novembro.

A Pacific Vanguard reúne mais de 1.500 marinheiros de quatro nações do Indo-Pacífico para aprimorar habilidades e fortalecer a cooperação prática no mar. O exercício ocorre na costa de Guam.

Essa iteração da Pacific Vanguard se baseia no exercício inaugural que foi realizado pela primeira vez em maio. 

“Com base no sucesso do exercício anterior, o Pacific Vanguard continua a servir como uma oportunidade para nações marítimas com idéias semelhantes se unirem com base em valores e interesses comuns”, disse o vice-almirante Bill Merz, comandante da 7ª Frota dos EUA. “Nossas forças usarão os próximos dias para exercitar e melhorar nossa capacidade multilateral de se adaptar a desafios regionais em constante mudança”.

Durante o exercício, as forças se combinarão para praticar uma ampla gama de competências navais, incluindo manobras combinadas, exercícios de tiro ao vivo, operações defensivas no ar, guerra antissubmarina e reabastecimento no mar.

A Marinha Real Australiana enviou o contratorpedeiro HMAS Hobart (DDG 39), fragatas HMAS Parramatta (FFH 154), HMAS Stuart (FFH 153) e um submarino.

A Marinha Real Canadense se juntou a essa iteração do exercício e enviou a fragata HMCS Ottawa (FF 341).


A Marinha da República da Coréia enviou o destróier ROKS Choi Young (DDH 981).

Representando os EUA estão o cruzador de mísseis guiados USS Chancellorsville (CG 62), o lubrificador de reabastecimento USNS Pecos (T-AO 197), o navio de carga / munição seco USNS Carl Brashear (T-AKE 7) e um submarino. Também participarão aeronaves dos “Casacos Amarelos” do Esquadrão Eletrônico de Ataque 138 e dos “Lanceiros Vermelhos” do Esquadrão de Patrulha 10.

A US 7th Fleet fornece segurança ao lado de aliados e parceiros em um Indo-Pacífico gratuito e aberto. Como a maior frota da Marinha dos EUA, a 7th Fleet opera aproximadamente 50-70 navios e submarinos e 140 aeronaves com aproximadamente 20.000 marinheiros.

Fonte: Us Navy

DEIXE UMA RESPOSTA