Advertisement

Frota do V-22 Osprey ultrapassa 500.000 horas de voo

A frota V-22 de aeronaves tiltrotors construída pela Bell Textron Inc., uma empresa da Textron Inc, e a Boeing alcançou o marco de 500.000 horas de voo. Mais de 375 Ospreys registraram as horas, incluindo a Força Aérea dos EUA CV-22 e o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA MV-22.

“O V-22 oferece capacidade incomparável para os fuzileiros navais dos EUA e o Comando de Operações Especiais da Força Aérea dos EUA”, disse o coronel do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA Matthew Kelly, gerente de programa conjunto do V-22. “A influência da plataforma na defesa de nossa nação é vista através de seu amplo impacto operacional e humanitário em todo o mundo”.

O V-22 Osprey é a única aeronave tiltrotora de produção do mundo, permitindo que militares e mulheres realizem diversas missões nos ambientes operacionais mais difíceis. Mais recentemente, a aeronave foi enviada para ajudar nos esforços de socorro nas Bahamas após o furacão Dorian.

26 MV-22B Osprey, na pista de MACAS, em Miamar- Foto: U.S. Marine Corps / Lance Cpl. Juan Anaya

“Desde a entrega da primeira aeronave V-22, a Bell Boeing garantiu que nossos homens e mulheres de uniforme tenham esse recurso indispensável disponível para proteger heróis e salvar vidas”, disse Kristin Houston, vice-presidente de Programas de Tiltrotor da Boeing e diretora da Bell Boeing. Programa V-22.

A Bell Boeing suporta a disponibilidade do V-22 por meio de um esforço abrangente de manutenção que inclui manutenção, treinamento, representantes de campo no local e análise de dados. A Bell Boeing também está trabalhando com o escritório do programa V-22 em vários esforços para melhorar a prontidão do V-22. Espera-se que o programa de preparação e modernização da configuração comum dos fuzileiros navais (CC-RAM), o plano de modificação da redução da configuração da Força Aérea e as melhorias na fiação e na estrutura das nacelas aumentem a prontidão da frota V-22.

Foto – USAF

“O V-22 é uma das plataformas de maior demanda do Departamento de Defesa. Essa conquista é um grande testemunho dos fuzileiros navais e dos comandos aéreos que operam esta plataforma em todos os ambientes ”, disse Chris Gehler, vice-presidente do Bell V-22 e vice-diretor do programa da Bell Boeing. “Estamos comprometidos em fornecer suporte incomparável a nossos parceiros, melhorando constantemente a disponibilidade e os recursos do Osprey agora e no futuro.”

Desde 2007, o V-22 atende continuamente os fuzileiros navais e a Marinha, bem como as operações especiais da Força Aérea. Uma terceira variante, o CMV-22, está programada para se juntar à frota da Marinha dos EUA em 2020.

FONTE: Boeing

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.